Campanha de Verão

O verão está chegando, muito sol, calor, mais tempo com os bichinhos em casa. Por isso temos que tomar alguns cuidados com nossos amigos.

stocksnap_jvsg0v22x6-medium

É muito gostoso sair para caminhar com esse clima, mas todos se esquecem de que os cães não usam sapatos, nós podemos caminhar por horas em calçadas, nas ruas e em parques sem que nossos pés fiquem machucados pois estão protegidos por uma grossa camada de borracha (nossos sapatos), nossos bichinhos não, eles tem apenas uma camada de pele mais grossa, com um pouco mais de queratina que o restante do corpo e só. Como o cão tem instinto de sempre seguir seu dono, eles vão andar… andar… andar, e não vão parar só por que suas patinhas estão machucadas por que têm que seguir seu dono, seu líder!

Então, vamos tomar alguns cuidados de agora em diante para que isso não aconteça. Sair para passeios somente nos horários mais frescos do dia, ou seja, até as 9:30 da manhã e depois das 5:00 horas da tarde, prefira sempre andar em locais gramados e evite o asfalto quente.

Nesse período de calor, como acontece conosco, por causa do aumento na incidência dos raios solares, alguns problemas de pele podem aparecer, principalmente as dermatites solares e os tumores de pele. Mantenha seu bichinho (cão ou gato) protegido nos horários mais quentes do dia, ofereça um lugar abrigado do sol para que ele possa descansar, e não se esqueçam do uso dos protetores solares, que já existem no mercado pet, principalmente para os animais de coloração branca, que nessa época tendem a ficar maior parte do tempo no sol.

Troquem a água várias vezes ao dia para que tenham sempre água fresca evitando assim a desidratação.

Já comecem a se preocupar com o controle das pulgas, carrapatos e verminoses, o ciclo desses parasitos começa agora, então para evitar problemas futuros usem os antipulgas e carrapaticidas mensalmente e vermifuguem os animais principalmente aqueles que saem para passear e/ou vivem em ambientes com terra, areia ou grama.

Vamos cuidar dos nossos bichinhos nesse verão!

Qualquer dúvida entrem em contato com seu veterinário de confiança!